sábado, 8 de setembro de 2012

RINOPLASTIA EM NATAL.

TUDO SOBRE CIRURGIA DO NARIZ EM NATAL - RINOPLASTIA EM NATAL.


Todos os anos, e cada vez mais, pessoas recorrem a cirurgiões plásticos com o objetivo de melhorar a aparência do seu nariz. Tudo isto devido a defeitos de tamanho, imperfeições na sua forma, envelhecimento , traumas, etc. Se você é uma das pessoas que quer saber como a cirurgia do nariz pode melhorar a sua aparência, melhorar a confiança em si mesma, e melhorar a sua saúde devido a problemas respiratórios, leia o artigo até ao final ,pois em seguida, iremos informá-la como é feito todo o procedimento, bem como o que você pode esperar dele.

O sucesso de uma operação e o seu resultado tem de partir de um bom relacionamento entre médico e paciente. Tem de existir Confiança, com base em expectativas realistas , e todas as duvidas deveram ser abordadas e esclarecidas durante as consultas antes da cirurgia. Não tenha vergonha de expor quais as suas maiores preocupações perante o seu cirurgião ,pois só ele poderá responder às questões corretamente decorrente de quais as suas necessidades específicas.
 
Será feita então uma revisão de toda a sua estrutura nasal, tanto no exterior como no interior, para avaliar qual o tipo de intervenção necessária. Deverá tambem ser explicado os diferentes fatores que podem afetar o resultado da mesma, tais como o tipo de pele, idade, grau de deformidade, e alterações nas estruturas no interior do seu nariz.
Rinoplastia
Esta palavra significa, literalmente, dar forma ao nariz.
A cirurgia estética ou plástica do nariz é uma das operações mais frequentes nos dias de hoje , e uma das mais sensíveis. É uma modificação que se faz no nariz, para diminuir o tamanho, melhorar ou refinar a ponta, estreitar a largura da sua base, ou seja , ela permite uma melhor harmonia dos traços faciais, mantendo assim a proporção de frações individuais de cada um . Com base nesses conceitos, na consulta com o seu médico deve tambem ser considerada qual é a sua expectativa pessoal , e o médico deverá dizer-lhe quais são os resultados reais que podem ser alcançados com a cirurgia.
Quais são as bases
Esta baseia-se na remodelação das cartilagens e dos ossos nasais, adaptando o nariz a este novo contorno da pele que o cobre. Para manter esta forma é utilizado um molde ou um item similar por aproximadamente sete dias após a cirurgia. Além da aparência externa, deve ser feita uma avaliação da função respiratória, e se for considerando um provável desvio no septo que causa a obstrução de uma das narinas este deve ser corrigido na mesma operação. No ponto de vista estético do nariz este deverá ser avaliado a partir da frente, lábios, e no tamanho e formato em relação ao queixo e maçãs do rosto. A cirurgia tem uma duração aproximada de duas horas, dependendo do caso.
Preparação para a cirurgia em Natal
O Seu cirurgião irá dar-lhe instruções específicas sobre como se deverá preparar para a cirurgia, incluindo algumas sugestões sobre o que comer e beber, o não fumar, sobre quais as vitaminas e os medicamentos que devem ser tomados ou evitados e lavar o rosto. Seguindo todas as intruções cuidadosamente ajudarão a sua cirurgia a ser mais eficiente e sem obstáculos. Ao fazer os preparativos, não se esqueça de mandar alguém ir busca-la para trazê-la para casa após a cirurgia e alguém também para lhe ajudar por alguns dias, se necessário nas suas tarefas .
Tipos de anestesia utilizada na rinoplastia em Natal
A rinoplastia pode ser realizada sob anestesia local ou geral, dependendo da extensão do procedimento e o que a pessoa e seu cirurgião preferir. Com anestesia local o paciente é levemente sedado no seu nariz e na área circundante, mas estará acordado durante a cirurgia, apenas permanecendo relaxado e insensível á dor. Se for o caso de escolher a anestesia geral , ficará a dormir durante toda a operação.
Como é feita a Rinoplastia em Natal
Durante a cirurgia, a pele do nariz é separada da estrutura do osso e da cartilagem que o apoia, e é então esculpido na forma desejada. A natureza da nova forma dada vai depender do seu problema e da técnica preferida do cirurgião. Finalmente, a pele é colocada de volta na nova estrutura. A maioria dos cirurgiões plásticos executam a Rinoplastia fechada  ou interna (dentro do nariz ), deixando a cicatriz dentro do nariz. Outros preferem a rinoplastia aberta , especialmente em casos mais complicados . Estes fazem uma pequena incisão no tecido vertical que separa as narinas. Após a cirurgia é implementada uma tala para ajudar o nariz a manter a sua nova forma. Também podem ser colocados alguns enchimentos para estabilizar o septo nasal, que é  o segmento que divide as narinas.

 nicole kidmanmegan fox
gisell bundchen




Possiveis complicações em Natal
Algumas complicações médicas, como doenças da tireóide, doenças cardiovasculares, problemas circulatórios, diabetes, hipertensão, olho seco, glaucoma, poderão fazer da rinoplastia um procedimento arriscado. No entanto, se estas patologias forem adequadamente controladas ,se a cirurgia for realizada por um cirurgião plástico qualificado , e se o paciente seguir todas as instruções e indicações de forma adequada a esta, os riscos e as complicações são raras e minimas.
Em caso de uma rinoplastia podem ocorrer: hematomas, que são uma coleta de sangue, por isso é importante que se o paciente estiver contantemente predisposto a sangramentos espontâneos ou residuais, é necessário que você discuta esse fator com o médico. Serão deixadas também algumas ataduras de pressão e tubos de drenagem no primeiro dia do pós-operatório, como um mecanismo de prevenção.
A necrose ou pele morta , pode estar presente se o paciente estiver a tomar corticosteróides ou se fumar, por isso é importante que o paciente pare de fumar pelo menos 2 semanas antes da cirurgia. Dependendo do tipo de recuperaçao alguns pacientes ficam com cicatrizes espessas ou alargadas e estes podem fazer um tratamento específico para tal ou um retoque.
Também existe sempre a possibilidade de possiveis infecções, hemorragias nasais ou más reações à anestesia.
Aproximadamente uma em cada dez rinoplastias executadas necessitam de um retoque, por exemplo, para corrigir uma deformidade menor. Tais casos são imprevisíveis e ocorrem mesmo em pacientes que escolheram os melhores cirurgiões.
Pós-operatório da rinoplastia em 
Natal
Após a cirurgia, durante as primeiras 24 horas, o rosto do paciente vai ficar um pouco inchado no nariz, e provavelmente poderá ter dores de cabeça. O médico pode tambem prescrever uma medicação para controlar a dor e qualquer desconforto. A pessoa deve planejar ficar na cama com a cabeça elevada (exceto para ir ao banheiro) no primeiro dia.
Na maioria dos casos virá com as narinas tapadas, e deve respirar pela boca.
edema facial dura os primeiros quatro dias e, em seguida irá diminuir gradualmente.
Se o paciente notar que a inflamação aumenta a coagulação do sangue, ao redor dos olhos após 2 a 3 dias , pode reduzir esta inflamação através da aplicação de compressas frias, o que faz você sentir-se melhor. A maior parte do inchaço e hematoma deve desaparecer dentro de duas semanas.
Não toque no nariz, ou tente remover as bandagens para ver o resultado, pois isso poderá prejudicar na recuperação. O cirurgião plástico irá determinar o tempo de uso do curativo e da tala nasal.
Você não deve apanhar sol durante seis semanas, não deve usar protetor solar durante 3 meses , nem deve usar óculos de seis a doze semanas de acordo como indicado pelo cirurgião.
Poderá retornar às atividades diárias normais depois de uma semana ou duas após o procedimento. Deve também evitar atividades físicas pesadas durante 2 ou 3 semanas, pois pode promover o sangramento nasal ou traumas que afectem o resultado final . Os desportos de contato devem ser evitados nos primeiros 3 meses no mínimo.
É comum existir uma pequena hemorragia que ocorre durante os primeiros dias, e após a cirurgia, de modo que o cirurgião provavelmente vai pedir-lhe para não assoar o nariz durante uma semana, para permitir que os tecidos se recuperem.
Novo Look
Nos primeiros dias após a cirurgia, quando se vir ao espelho estará inchada e com muito mau aspecto . De fato, muitos pacientes sentem-se deprimidos durante este período após a cirurgia plástica, mas não se preocupe porque isso é normal . Pense positivo e que esta fase vai passar. Dia após dia, o seu nariz ficará melhor e o seu espírito tambem .
A cura total é um processo lento e gradual. Alguns inchaços podem estar presentes por meses, especialmente na área da ponta do nariz. É provável que o resultado final da rinoplastia possa só ser aparente depois de um ano ou um pouco mais.
Revisão de uma Rinoplastia em Natal
Se a pessoa não gosta do resultado da operação anterior esta é muitas vezes a solução.
Depois de examinados os aspectos psicológicos das revisões da cirurgia nasal, os especialistas perceberam que um dos principais problemas é a falta de comunicação ( Doutor – paciente )”, uma vez que geralmente não são erros no aspecto técnico mas sim outros aspectos que o médico não conseguiu entender que o paciente queria.
Pessoas que querem fazer uma revisão normalmente são pacientes que nunca ficaram contentes com os resultados obtidos ou tiveram problemas respiratórios depois da cirurgia do nariz feita .
Ainda mais grave seria um septo perfurado. Isso pode acontecer após uma primeira cirurgia, os sinais incluem a hemorragia, crostas, obstrução nasal e drenagem. Um septo perfurado é difícil de corrigir, não só porque representa um buraco, mas três, um buraco através da cartilagem do septo e um furo em cada lado da membrana que cobre o septo.
Se a primeira cirurgia afectou fortemente os tecidos do seu nariz, por causa de uma recuperação inadequada, o resultado poderá ser de um bloqueio ou mau funcionamento da via nasal. Em casos como esse, geralmente o doutor deve expandir a janela ou janelas (narinas) e colocar um dispositivo de plástico, fino e macio no nariz para evitar que o tecido volte a formar-se por uma ou ambas as narinas. Embora as revisões sejam difíceis de fazer, as novas técnicas tornam as operações mais precisas e previsíveis, o que significa um resultado muito melhor do que no passado.
Melhores candidatos
São pessoas que querem melhorar. Se a pessoa estiver fisicamente saudável, psicologicamente estável e realista das suas expectativas,é um bom candidato.
A idade também pode ser uma consideração. Muitos cirurgiões preferem não operar jovens entre 13 e 15 anos, ou seja, até que tenham completado o seu crescimento, e em torno dos 14 ou 15 para as meninas, um pouco mais tarde que para os meninos. Também é importante considerar o processo de adaptação social e emocional de um jovem e garantir que a operação é algo que eles querem mesmo fazer .

Objetivos da rinoplastia
O objetivo da rinoplastia é melhorar a forma do nariz e deixá-lo em harmonia com todas as suas características faciais . Isto não só pode dar um melhor perfil á sua aparencia , como fazer você sentir-se muito bem consigo mesma, relacionando-se com os outros de uma forma mais positiva e ganhando mais auto-confiança.

Em nossa clínica dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação para lipoaspiração e abdominoplastia preços e custos hospitalares em nossa clínica, em Natal,  e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como é fácil se livrar da flacidez e excesso de tecido goduroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário