sexta-feira, 7 de setembro de 2012

GORDURA LOCALIZADA, DIETA, PERDA DE PESO - LIPOASPIRAÇÃO EM NATAL.


Fim de ano muitas festas! Muita expectativa quanto ao Novo Ano e várias resoluções começam a ser tomadas. Uma das mais comuns é: Vou me livrar do excesso de peso! Ainda mais porque na hora das festividades e comemorações, este é um assunto de certo modo proibido! Agora que tudo está começando de novo, a nossa atenção é voltada para eliminarmos os excessos adquiridos nas festas. Para tanto, a regra é sempre a mesma, temos que começar por dois fatores básicos:
AUMENTAR A ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!
Tudo o que você puder fazer para ajudar a “queimar” calorias é válido. Como ir a pé ao trabalho, subir as escadas ao invés de usar o elevador, sair com as crianças para atividades ao ar livre como jogar, brincar, andar de bicicleta ou apostar corrida. Vai ser muito importante para emagrecer saudavelmente e manter o tônus muscular.
SER MAIS CONSCIENTE QUANTO
À ALIMENTAÇÃO:
Tente apreciar mais o sabor natural dos alimentos! Quase todo mundo sabe intuitivamente o que engorda ou não. A alimentação saudável é muito importante se quiser perder peso.
Adote decisões sábias como, por exemplo, faça doces de frutas, como doce de abacaxi, melão ou maçã e adoce com adoçante, assim você estará diminuindo a ingestão de doces açucarados e aumentando a ingestão de frutas. Vale lembrar que doce de abóbora feito com adoçante é uma ótima opção para deixar na geladeira quando bater aquela vontade louca de comer um docinho. Outra dica ótima é deixar potinhos de gelatina feita com as folhas de gelatina e frutas naturais, adoçando sempre com o adoçante que estiver acostumada. Os adoçantes naturais são mais recomendados, como stévia, sorbitol e frutose.
• Prefira alimentos com alto teor de fibras, como saladas, grãos inteiros e pães integrais.
• Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.
• Amplie a quantidade de legumes, verduras e grãos em suas refeições e dê preferência a carnes magras, em pequena quantidade e, de preferência, grelhadas.
• Tenha como hábito comer pouco e com maior freqüência.
• Beba pelo menos dois litros de água por dia.
• Aprenda a preparar alimentos saborosos com baixo teor calórico e de gorduras, como omelete de claras ou diversos tipos de saladas. Você vai descobrir que pode mudar os hábitos alimentares sem perder o prazer de saborear pratos saborosos.
• Para auxiliar o processo de emagrecimento existem procedimentos estéticos que ajudam bastante como a massagem modeladora ou massoterapia, a carboxiterapia e a intradermoterapia. Elas ajudam a eliminar o inchaço e as toxinas e estimulam a circulação, aumentando o metabolismo.
Agora se o seu caso é de uma incômoda GORDURA LOCALIZADA que, por mais que você faça regime, persiste em “mostrar as caras”, como a famosa “papada”, o “pneuzinho” ao lado da barriga, a “pochete” ou gordura localizada na parte inferior do abdome. Tanto faz aonde esteja, o fato é que incomoda bastante!
A gordura localizada se caracteriza por uma concentração maior de células gordurosas na região em questão, por isso, quando engordamos é aí que se engorda mais. Você pode ser magra e ter uma gordura localizada na região da cintura que insiste em aparecer quando coloca uma calça um pouco mais justa. Aí é convidada para um churrasco e nessa hora esquece de controlar a alimentação, até porque você está mantendo o peso, mas o que acontece é que você pode engordar meio quilo no conjunto e aí a diferença não se torna tão visível, mas se você engordar MAIS naquela região proporcionalmente do que no resto do corpo, isso sim irá incomodá-la e muito!
Do mesmo modo, com um regime, a gordura é consumida do corpo em um todo. Não existem maneiras naturais de se remover a gordura localizada. Nesse caso a solução será a remoção deste excesso de gordura localizada cirurgicamente, o que levará a um equilíbrio estético da região. Esta cirurgia, chamada de Lipoaspiração Localizada em Natal ou Mini Lipoaspiração em Natal ou Hidro Lipoaspiração em Natal, nada mais é do que a lipoaspiração tradicional em Natal que pode ser realizada sob anestesia local ou peridural, com ou sem sedação, em ambiente hospitalar e que, dependendo do caso, o paciente pode ter alta imediatamente após o procedimento. O procedimento é relativamente simples e o pós-operatório bem tranqüilo.
Então, após este churrasco, se você engordar, será de uma forma proporcional, ou seja, você terá que engordar muito mais até que a gordurinha possa “pular” para fora quando usar uma calça um pouco mais justa. É bom lembrar que podemos contar com este procedimento para nos ajudar na luta diária para mantermos as nossas medidas no lugar! O importante é estar de bem com a vida e com nosso corpo!

Marcação de consultas: 4003-4307 ramal 7044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário