terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cirurgia Plástica gratuita.- Quais cirurgias plásticas são cobertas pelos convênios?


Cirurgia Plástica gratuita em Natal . 

- Quais cirurgias plásticas em Natal são cobertas pelos convênios?

Em geral, os planos de saúde não cobrem cirurgias plásticas para fins estéticos, apenas as “reparadoras” (no caso de reconstrução da mama, por exemplo, em mulheres que sofreram mastectomia). No entanto, é sempre bom checar com o seu convênio se o seu plano cobre alguns procedimentos cirúrgicos estéticos.
Há casos específicos: se a cirurgia plástica em Natal deixa de ser apenas uma questão estética e envolve também a saúde do paciente, os planos podem cobrir os custos. É o caso de uma mamoplastia redutora (diminuição dos seios), por exemplo: se for comprovado que a paciente tem problemas nas costas por causa dos seios, a cirurgia deixa de ser estética e entra no campo do tratamento.O importante é sempre verificar em que momento a sua cirurgia deixa de ser apenas uma questão estética.
Você também pode fazer um acordo com o médico e aproveitar o procedimento cirúrgico conveniado em uma complementação estética. Por exemplo, se você quer fazer uma rinoplastia e tem desvio séptico nasal (que é coberto por planos de saúde), pode combinar com o médico de fazer as duas coisas de uma única vez e pagar a parte estética direto à clinica do cirurgião. O preço fica muito mais baixo, já que os custos de internação e anestesia serão cobertos pelo plano.

A cirurgia plástica em Natal inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.
Como proceder para conseguir cirurgias plástica gratuita?
É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares de Natal. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.
Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada e paga pelo convênio:
Correção de Ptose palpebral, conhecida como Blefaroplastia em Natal ou simplesmente cirurgia das pálpebras realizada em Clínicas de Natal.
Remoção de "sinais" ou tumores de pele


-Reconstrução mamária após remoção do seio com câncer
-Crianças com labioleporino
-Fendaplalatina
-Queimaduras que levaram a deformações
-Abdominoplastia para remoção de excesso de pele após cirurgia do estômago
-Deficiência ou deformidades no rosto
A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) obriga o SUS a efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos). Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.
Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.
Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.
 Maiores informações fone 4003-4307 ramal 7044 
Clínica de Cirurgia Plástica Davi Pontes - Natal.

3 comentários:

  1. gostaria de saber o valor da cirurgia de mama pois minha mae tem displasia mamaria a muito tem o seios delas e muito grande e gostaria de saber o valor pra ver se está dentro das nossas possibilidades de fazer a cirurgia!

    ResponderExcluir
  2. Eu Tenhos seios grandes,É devido um acidente doméstico sofri várias queimaduras nus seios,os deixando totalmente com cicatrizes de queimaduras até as eureolas largaram devido a queimadura,isso me deixa muito mal..nao tenho condições fazer uma Mastopexia,será que o sus libera pra mim fazer essa cirurgia?

    ResponderExcluir